Menu

CCBB e CENTRO CULTURAL DOS CORREIOS

Oi gente!!!
Hoje o post é um pouco diferente e o primeiro de muitos que pretendo fazer. Não estava me programando pra isso, por isso as fotos não estão muito boas e nem tenho muitas também. Mas nas próximas vezes vai ser melhor. Juro!
Bom, Fevereiro e Março foram meses muito bons "culturalmente" falando.
Vou falar um pouco das exposições que fui e sobre amor pelo Centro do Rio.

→ Kandinsky: Tudo Começa Num Ponto
A primeira exposição foi sobre Kandinsky  (que é o tema do meu projeto da disciplina de Planejamento de Coleção, breve post sobre ele) que está no CCBB. Ela se encerra no dia 30/03 então quem correr consegue ver ainda. Eu simplesmente A-M-E-I e ainda tive a oportunidade de fazer uma visita guiada que foi maravilhosa! Vale muito a pena! A Curadoria é de  Evgenia Petrova e Joseph Kiblitsky. As obras são lindas e conta também com objetos daquela época e quadros de outros artistas que o influenciaram. Contando com  pinturas litografias, fotografias, entre outros. É pra se apaixonar! ♡


→ Centro Cultural Correios
 Bom, minha professora de Moda Contemporânea e Cultura Brasileira nos avisou sobre a exposição que estava no Centro Cultural Correios sobre Debret (“O Rio de Janeiro de Debret”) e então algumas pessoas da minha turma e eu fomos a exposição que está belíssima. Ela vai até o dia 3 de maio de 2015. A exposição integra as comemorações dos 450 anos do Rio de Janeiro e prestigia o público com 120 obras originais, entre aquarelas e desenhos, do artista francês Jean Baptiste Debret, que viveu no Brasil durante 15 anos, no período de1816 a1831.  Confiram!!!
Mas chegando lá soube de uma exposição de pintores noruegueses e decidir dar uma passada lá também pra dar uma olhada e fiquei apenas LOUCA com o que vi. O nome da exposição é “Re-Conhecimento - A Gravura Norueguesa Contemporânea”
A exposição apresenta o universo das artes gráficas norueguesas dos últimos 25 anos. São obras de artistas ícones na história das artes daquele país e de novas gerações de autores que se iniciam neste campo em busca de novos significados e novas possibilidades de criação. Há uma grande variedade de técnicas como Xilogravura, Litografia, entre outras. Ela também irá até o dia 3 de maio de 2015. Passem lá!  



 Vale a pena observar todos os detalhes de todos as exposições, a arte é linda!!! É mais do que vocês possam imaginar, me faz viajar!! Fico louquinha quando vou a esses lugares!

Espero que tenham gostado e nas próximas fotos melhores! Hahaha

Andrea Marques e C&A



Sim, C&A está com mais uma parceria. Dessa vez, é com a estilista Andrea Marques novamente (Ela já havia feito uma em 2012).
A coleção de Outono/Inverno conta com  calças, vestidos, shorts, jaquetas, blazers, camisas, saias e bodies. Diversas estampas exclusivas e cores como magenta, verde garrafa, uva e caramelo mostram sua inspiração no frescor tropical. As matérias primas escolhidas por Andrea incluem crepe, algodão e viscose. As peças chegam às lojas no dia 7/04! 
Os preços variam entre R$70 e 240. Confira algumas peças abaixo.